Tipos de Difusores

Compre online Difusores doTERRA na EVOdaTERRA

Existem milhares de difusores diferentes no mercado.

Existem difusores que usam calor para dispersar os óleos essenciais. Isto é problemático porque altera a composição química do óleo essencial, o que altera as suas propriedades terapêuticas.


Também existem difusores que usam água e vapor para dispersar o óleo. Isso também é problemático porque dilui o óleo, reduzindo os benefícios terapêuticos da inalação.


Os últimos dois difusores restantes são os ultra-sónicos e os nebulizadores. 

O que é um difusor ultra-sónico?

Um difusor ultrassónico é um difusor de aromaterapia que usa electricidade para dispersar os óleos essenciais no ar. Eles quebram as partículas do óleo essencial nas suas moléculas básicas. Essas moléculas são carregadas negativamente e dispersam-se espalhando as moléculas carregadas positivamente em sua casa. Os difusores ultrassónicos usam a água como mecanismo de transferência, mas não dependem de vapor. 

Em vez disso, o óleo fica em cima da água e vibrações ultra-sónicas são criadas para agitar a água, causando a separação das moléculas de óleo e libertando as partículas negativas no ar com uma névoa fina.

CompreDifusor Pétala 2.0 dōTERRA + Wild Orange 15ml online,EVOdaTERRA,por apenas €66.67



É muito interessante como os difusores ultra-sónicos funcionam.

Se já usou um antes, sabe que precisa de preenchê-lo com água e adicionar os seus óleos essenciais. 

Os dois não se misturam necessariamente - na verdade, os óleos essenciais ficam sobre a água. O próximo passo é colocar esses óleos no ar e esta é a parte que a maioria das pessoas pensa erroneamente em vapor.

De facto, não há vapor envolvido num difusor ultra-sónico (o vapor exigiria o aquecimento da água, o que não acontece). 

Há um pequeno disco ou prato debaixo da água que causa as vibrações ultra-sónicas. Isto "agita" a água, o suficiente para que ela e os óleos essenciais sejam decompostos nas suas moléculas básicas. É produzida uma névoa fina, difundindo os óleos no ar.

Os difusores ultra-sónicos têm muitos benefícios. 

Eles não exigem muita energia, são fáceis de limpar e funcionam como humidificadores. Esta última parte pode ser vista como uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo de como te sentes em relação à humidade - mas a humidade extra no ar pode aliviar a secura da pele, dos olhos e seios nasais.

Os difusores ultra-sónicos também são muito económicos. 

As unidades tendem a custar menos do que os difusores de nebulização, em média, mas, mais importante, os difusores ultra-sónicos usam muito menos óleo do que os difusores de nebulização. Eles também funcionam por períodos mais longos, em vários casos, até 12 horas antes de precisares de adicionar mais água e óleo.



CompreDifusor Pétala 2.0 dōTERRA online,EVOdaTERRA,por apenas €55.67Tipos de difusores de óleos essenciais:


1- Difusores de Calor

2- Difusores Evaporativos

3-Difusores nebulizadores

4-Difusores Ultra-sónicos / humidificadores



1. Difusor de Calor

Um difusor de calor usa o calor para transformar a água com algumas gotas de óleo essencial num gás que se dispersa no ar. Podem ser eléctricos ou usar o calor de uma vela/chama.

Não encontrei um difusor de calor que funcionasse tão bem quanto os piores nebulizadores ou difusores ultra-sónicos que experimentei, por isso não posso fazer recomendações sobre este tipos de difusores. A única excepção é um difusor de calor básico de usar no carro, como o que já foi oferecido pela doTERRA, anteriormente, e funcionam decentemente bem num espaço pequeno como um veículo (e é muito melhor do que os purificadores de ar do carro).

Como o calor afecta as propriedades benéficas dos óleos essenciais, definitivamente não recomendo este método para a difusão de óleos em geral.

2. Difusores Evaporativos

Estes difusores usam um ventilador para aumentar o fluxo de ar através de um revestimento ou stick embebido em óleo essencial. À medida que o líquido evapora, o aroma (e as suas propriedades) espalha-se no ar.

Outro tipo de difusor evaporativo são os colares difusores. 

A teoria é que o óleo essencial irá naturalmente evaporar e permear o ar e a pele.

Não acho este tipo de difusor tão eficaz como os outros dois restantes.

3. Difusores de nebulização

Os difusores de nebulização são frequentemente considerados o tipo mais poderoso de difusores, e por boas razões. Eles não precisam de água ou calor para colocar os óleos essenciais no ar e trabalham usando um atomizador para criar partículas finas e transportadas pelo ar de óleos essenciais e soprando-as no ar.

Se alguém fica doente, pode manter no ar um fluxo quase contínuo de óleos essenciais e pode encher uma sala de muitos metros quadrados.


Prós:

- Conectam-se directamente ao frasco de óleo essencial e podem ser ligado com o toque de um botão

- Não é necessária água ou instalação

- Forte concentração de óleos essenciais libertados no ar

- Os temporizadores controlam o tempo de execução e o tempo de descanso, permitem controlar o tempo de execução e são uma opção diferente do uso contínuo.

Contras:

- O nível de ruído é mais alto que os difusores ultra-sónicos

- Gastam os óleos mais rapidamente do que os difusores ultra-sónicos ou outros, uma vez que se conectam - directamente os frascos ao difusor 

- Mais caros que a maioria dos difusores ultra-sónicos 


4. Difusores ultra-sónicos

Os difusores ultra-sónicos funcionam de maneira semelhante aos nebulizadores, criando uma névoa fina. A diferença é que os difusores ultra-sónicos usam água e óleos essenciais para criar uma névoa fria que é libertada no ar.

Eles funcionam como um humidificador, por isso são benéficos no inverno, mas não produzem uma concentração tão forte de óleos essenciais, pois também usam água.

Prós:

- Mais baratos que os difusores de nebulização

- Funcionam como humidificador (benéfico nos meses frios)

- Muitas opções para escolher

- Não usam calor

- Tanque de água tem uma grande capacidade

Contras:

- Precisa de água para funcionar

- Deve ser limpo ocasionalmente

O difusor Petala 2.0 tem no interior, um disco de metal, que funciona como agitador molecular da água e por consequência dos óleos essenciais, libertando o seu aroma no ar. 

Também pode verificar que a tampa tem um disco especial que ajuda à melhor dispersão dos óleos e da névoa, sem causar acidentes, como um repuxo de uma fonte na tua mesinha de cabeceira :)

difusor petala 2.0 doterra www.evodaterra.com


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos